O que é ?


A AFLORE (Associação Florescendo a Vida de familiares, amigos e usuários dos serviços de Saúde Mental de Campinas), existe desde 2 dezembro de 2005 e busca através da realização de ações e atividades educativas, culturais, de reinserção social e capacitações, dar suporte aos usuários da saúde mental, familiares e demais pessoas ou entidades que desenvolvam atividades semelhantes as preconizadas pela associação ou que necessitem de apoio. A Associação surgiu a partir da iniciativa de familiares, usuários e profissionais, da cidade de Campinas, sensibilizados pela causa e que buscavam novas alternativas e atividades que contemplassem a necessidade dos usuários da saúde mental e suas famílias, pois era extremamente importante que esta população conseguisse se fazer representada, seja em espaços formais de representação como conselhos locais das unidades de saúde onde fazem tratamento ou demais espaços e fóruns representativos da área da saúde, bem como outros fóruns que envolvam demais atores sociais, como entidades ou organizações da sociedade civil e do poder público que estejam interessadas em contribuir para a construção de um modelo social mais justo e igualitário.


sábado, 19 de setembro de 2015

III Fórum de Saúde Mental no Pré-Congresso de Saúde Pública - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

            Olá galera, falta uma semana para o III Fórum de Saúde Mental, em São Carlos (SP)! 
            O evento será no dia 26/09, às 10h, na UFSCar - Campus São Carlos. Participação GRATUITA e sem necessidade de inscrição (será emitido certificado pela participação).
          Nas mesas, os queridos professores Silvio Yasui (UNESP-Assis) e Carlos Botazzo (FSP/USP), @s companheir@s Carol Duarte - psicóloga da Defensoria Pública de Sorocaba - e Sergio Garcia, coordenador do do CRP-Sorocaba, Fabio Belloni da ABRASME, Cinthia de Araújo do Movimento Loucos pelo Mundo, Paula Morena Silveira do CEBES-SP, o Fórum da Luta Antimanicomial do ABC do qual fazem parte os companheiros Albano Felipe e Mario A. Moro, Alexandre Machado da AFLORE de Campinas, Giba Vanetti e Ed Carlos de Faria do Fórum Popular de Saúde de Sorocaba e Campinas (respect//), e Carine Sayuri e Thiago Marques do FLAMAS.



         Este evento é uma realização do Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba (FLAMAS) em parceria com a Associação Paulista de Saúde Pública - Sorocaba e o Coletivo de Saúde Mental da Associação Paulista de Saúde Pública, com o apoio fundamental do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP) - Subsede Sorocaba.

AFLORE



Nenhum comentário:

Postar um comentário